qual o significado das amendoas confeitadas no casamento

Qual o significado das amêndoas confeitadas no casamento?

64 comentários
qual o significado das amendoas confeitadas no casamento

Atualizado em 11/11/2016

Também conhecidas como amêndoas doces ou balas de amêndoas, as amêndoas confeitadas branca são as preferidas para confecção de lembranças de casamento ao redor do mundo. Elas podem ser colocadas em caixinhas, saquinhos, tubos, organzas, tules, etc. São presenteadas como lembranças, usadas na decoração ou colocadas nas mesas dos convidados durante a cerimonia. Mas qual o significado das amêndoas confeitadas no casamento?

História

O primeiro registro escrito do uso de amêndoas brancas é de 1930 em Boccaccio “Decameron”. De acordo com a Wikipédia, o uso em casamentos e outros banquetes importantes tornaram-se cada vez mais difundidos após essa época. Fábricas para sua produção surgiram entre o final de 1700 e início de 1800.

Como as amêndoas para casamento são produzidas?

Antes de serem confeitadas, as amêndoas são selecionadas e preparadas para receber o confeito. (Aqui no blog temos um artigo que mostra o processo de seleção). Depois são cobertas com um delicioso confeito branco a base de açúcar, mel, chocolate, etc. Em seguida passam por um delicado processo de confeitamento. Por fim, é dado o acabamento e está pronta a tradicional amêndoa branca de casamento.

Tradição das 5 amêndoas confeitadas.

Segundo a tradição, as amêndoas simbolizam os votos que os convidados desejam aos noivos. Frequentemente são entregues a cada convidado cinco amêndoas confeitadas. Cada amêndoa representa um voto ao casal. Os votos tradicionais são:

Felicidade, Fertilidade, Longevidade, Riqueza e Saúde.

Outros votos podem ser adicionados, tais como: prosperidade, amizade, amor, paz, etc. Cada amêndoa branca irá simbolizar um voto. Outra opção interessante é colocar duas amêndoas de destaque no meio das amêndoas brancas. Por exemplo: Você pode colocar duas amêndoas confeitadas douradas no meio das amêndoas brancas representando o casal cercado de todos os outros votos. Use sua criatividade e monte um belo arranjo!

Confetes, Koufetas, etc.

As amêndoas confeitadas brancas são conhecidas por diversos nomes. Os italianos chamas as amêndoas confeitadas de “confetti“. Já os gregos a chamam de “koufeta“. Na tradição grega, se uma convidada coloca o pacote de amêndoas debaixo do travesseiro, ela sonhará com o homem com que vai se casar. As amêndoas confeitadas também são populares no Oriente Médio, onde são consideradas um afrodisíaco. Mas qual o significado das amêndoas confeitadas no casamento? Veremos a seguir:

 Qual o significado das amêndoas confeitadas no casamento?

qual o significado das amêndoas confeitadas no casamentosignificado no uso das amêndoas confeitadas como símbolo do matrimonio: seu sabor agridoce (amargo + doce). A vida, representada pela amêndoa amarga, é coberta por um revestimento doce que compensa a amargura com a doçura do casamento. Em geral, elas são distribuídas em números ímpares em um casamento, porque isso representa o vínculo indivisível do casal e vida compartilhada.

Separamos uma seleção especial de ♥ amêndoas confeitadas brancas ♥ para seu casamento! Veja também algumas dicas de outras noivas em nossa página de depoimentos. Caso tenha alguma dúvida deixe um comentário aqui no post. Respondemos todos os comentários! =)

Não encontrou a resposta que procurava?

Fale com um de nossos atendentes através do fale_conosco_amendoasconfeitadas ali embaixo no canto da página. Se preferir, adicione nosso número no whatsapp amendoasconfeitadasWhatsApp: (11) 96672-3152. Você também pode falar conosco pelas Redes Sociais (Facebook, Pinterest, Twitter, Google+ e Instagram). Ficaremos felizes em ajudar a escolher a melhor amêndoa branca para seu casamento.

Super dicaQuer ganhar 5% de desconto na sua primeira compra? É muito fácil! Basta compartilhar nosso conteúdo nas redes sociais. Não esqueça de marcar a gente na postagem! =)

Comentários (64)

Deixar um comentário

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>