Nesta página você irá encontrar todas as informações importantes relacionadas a Envios e Pagamentos. Para que seu pedido não sofra nenhum tipo de atraso leia atentamente as instruções. No final da página separamos algumas dicas importantes para agilizar seu envio e pagamento.
Como funciona o processo?
Quando um pedido chega, ele vai direto para a compensação. Lá o pedido fica até que o pagamento seja compensado. Após ser compensado o pedido é processado e preparado para o envio. Depois de pronto é enviado pelos Correios e segue até seu destino final. Este processo leva em média 1 dia útil e é chamado de “Dia da Postagem”. São 3 fatores que determinam o prazo de entrega:
1) Data do envio
Nossos envios são feitos de segunda a sexta-feira, exceto feriados e emendas de feriado.
2) Prazo de entrega informado no ato da compra
Quando simulamos o frete de um produto, o sistema nos informa duas opções de envio: PAC e SEDEX. O envio via PAC é mais barato, porém leva em média de 3 a 12 dias úteis + dia da postagem para chegar ao destino. Já o SEDEX tem o preço um pouco mais elevado, porém leva bem menos tempo: cerca de 1 a 3 dias úteis + dia da postagem. Os Correios não contabilizam o dia da postagem como parte do prazo de entrega. O prazo de entrega é sempre iniciado no dia seguinte ao da postagem.
Como calcular o numero de dias que meu pedido levará para chegar?
É bem simples. Basta adicionar 1 dia útil ao prazo informado no ato da compra. Exemplo: Se o prazo de entrega do seu pedido são de 4 dias úteis, então seu pedido chegará em 4 dias úteis + dia da postagem.
3) Compensação de pagamento: Como funciona e por que interfere no prazo de envio?
Por padrão, um pedido só é marcado como compensado depois que o pagamento foi analisado, identificado e confirmado. Nenhum pedido é processado e preparado para envio antes da compensação. Isso faz com que o tempo de compensação influencie diretamente no prazo de envio. Seguem os prazos de compensação para cada forma de pagamento:
– Cartão de Crédito e Débito: Expressa (Compensação Imediata)
– PIX: Expressa (Compensação Imediata)
– Transferência de outros bancos (DOC/TED): Lenta (1 a 2 dias úteis)
– Depósito em dinheiro ao operador do caixa: Expressa (Compensação Imediata) – Depósito em caixa eletrônico: Lenta (1 a 2 dias úteis) –
– Boleto: Lenta (1 a 2 dias úteis)
Dicas: Ok! Agora que você já sabe tudo que precisa para que seu pedido chegue a tempo, separamos algumas dicas para agilizar ainda mais o processo:
– Preencha os dados de cadastro com atenção! Não se esqueça de informar detalhes como número, complemento e bairro;
– De preferencia a formas de pagamento com compensação expressa. Dessa forma você agiliza a compensação, processo e envio do seu pedido;
– Em caso de urgência sempre utilize SEDEX + forma de pagamento com compensação expressa;
– Ao enviar seu comprovante de pagamento sempre informe o ID do pedido;
– Pedidos de última hora: Caso você precise do produto para o dia seguinte, Fale com um de nossos atendentes através do (11) 3455-8236. Se preferir, adicione nosso número e converse pelo WhatsApp: (11) 99672-3152. Você também pode falar conosco pelo Facebook ou e-mail [email protected]. Informe o endereço de entrega, produto e quantidade desejada. Nossa equipe analisará a viabilidade da entrega e responderá o mais breve possível. Válido para todo o Brasil! =)