Esse post conta um pouco sobre a lenda das amêndoas. Caso você esteja procurando o significado das amendoas confeitadas no casamento, acesse nosso outro post.
Segundo a mitologia grega, Phyllis (em grego: Φυλλίς) filha do rei de Trácia apaixona-se por Demophon, rei de Atenas e filho de Teseu. Demophon conhece Phyllis enquanto volta da guerra de Tróia e faz uma parada em Trácia. Ela se apaixona por Demophon, e os dois permanecem em Trácia.
Após algum tempo, Demophon pede a Phyllis que o deixe regressar a Atenas para ver seus pais. Phyllis concorda sob uma promessa. No dia que Demonphon retornasse os dois se casariam. Demonphon concorda e parte de volta a Atenas. Phyllis permanece em Trácia esperando a regresso do amado.
No dia combinado Demonphon não retorna, deixando Phyllis esperando no altar. Mas isso não faz com que Phyllis perca a esperança. Ela aguarda o retorno de Demophon por anos e anos, até morrer de tristeza e coração partido.
Em solidariedade, os Deuses Gregos transformam Phyllis em uma amendoeira, que se tornou um símbolo de esperança. Quando Demonphon, errante e arrependido volta a Trácia, encontra Phyllis como uma árvore sem folhas nem flores. Então ele abraça a árvore, que de repente explode em flores, demonstrando que o amor não foi conquistado pela morte.
Agora que você já sabe como surgiu a lenda das amêndoas, veja o significado das amendoas confeitadas no casamento e por que são distribuídas 5 amêndoas em lembranças de casamento.
Não encontrou a resposta que procurava?
Fale com um de nossos consultores através do Fale Consoco. Se preferir, adicione nosso número e converse pelo WhatsApp: (11) 96672-3152. Você também pode falar conosco pelo Facebook ou Instagram. Ficaremos felizes em poder ajudar! =)
Respostas de 2